Pesquisar este blog

terça-feira, 1 de junho de 2010

Qual seu maior Sonho?


Quero lhe fazer uma pergunta: Qual o seu maior sonho? Ou melhor, quais são os seus sonhos?
Bem em seu interior, talvez você responda que seu sonho é se casar, comprar uma casa, comprar um carro, ter seu próprio negócio, fazer uma faculdade, conseguir um bom emprego. Ou talvez, quem sabe o seu sonho seja gravar um CD, escrever um livro, ver sua igreja crescer e se avivar, a salvação de sua família ou de um ente querido em especial. Vou além: seu sonho pode ser algo muito simples aos olhos humanos, porém grandioso aos olhos espirituais, como conhecer a Deus na Sua intimidade, por exemplo.
Não importa qual seja seu sonho, o que realmente importa é se, verdadeiramente, este sonho vem do coração de Deus para sua vida. Se assim não for, eu lhe digo por experiência própria: Não vale a pena sonhar. Amado, sonhos humanos nos roubam tempo, dedicação e custam lagrimas que só vão produzir frustração e tristeza.
Somente a realização de um sonho de Deus pode trazer alegria verdadeira ao coração de um adorador, como eu e você.
Compreenda algo: seu o seu sonho é desejo pleno de Deus, nosso Pai, então,  “contraditoriamente” quero lhe informar que ele não é seu. Ele pertence ao Senhor e você é um instrumento que Ele deseja usar para dar vida ao mesmo. É prazer para Deus lhe dar uma casa, converter sua família, ou lhe dar um ministério frutífero. Antes de tudo, compreenda isso. Os sonhos de Deus, somente a Ele pertencem. Nós não passamos de instrumentos para a manifestação da glória do Pai através da realização deles.
 
Foi perguntado, pela enquete SNT, qual seria a melhor forma para concretizarmos sonhos. Diante de 428 votos “ visualizar a conquista e agir” ficou com 46% e mostrou que podemos ter a concretização de sonhos em meio a uma atitude de ação.

Já a segunda alternativa, Orar, obteve 24% e mostrou que a intercessão nos impulsiona a atingir novos patamares de conquistas.
Na conclusão vemos que a solidificação em todos os segmentos depende da fé, oração, sobretudo, de uma planejamento diário que requer, inicialmente, uma atitude de mudança e foco nos objetivos. Determinação, foco, disciplina, tudo isso aliado ao favor de Deus são a chave para a concretização dos sonhos. 
 
Aprendendo a ouvir a voz de Deus, sendo direcionada por ele, e tendo a fé e a coragem para enfrentar a vida, podemos enfrentar desafios que são opostos ao medo.  Ou seja, a coragem é o medo entregue em oração. O importante é que você descubra como o medo não te aprisione.

Temos que ser capazes de chegar a Deus todos os dias. Tenha coragem para correr riscos que é o oposto de medo. Precisamos receber em nossos corações a capacidade de correr riscos para não perdermos as oportunidades que Deus tem para nós.

Infelizmente neste mundo, às pessoas vão ficando cada vez mais desconfiadas. Muitas vezes, não mostram quem realmente são e não mostram a essência, pois aprendem a se esconder. As pessoas se escondem com a depressão, dor de cabeça tensional. No entanto, as pessoas reagem na vida de maneira distinta, ou seja, cada um reage de uma forma.
Muitas vezes não conseguimos aceitar nossas dificuldades, limites e começamos a justificar. O fato de nos comunicarmos e sentirmos é que nos faz ser gente. Quando começamos a negar todos os sentimentos, nós vamos afastando das pessoas, porque temos medo de enfrentar aquilo que escutamos.  Temos que reconhecer a graça de Deus em nossas vidas!
Faça isso hoje, agora mesmo. Seja homem ou mulher, como filho de Deus, toque pela fé em seu ventre espiritual e declare com fé, ousadia e autoridade: “Eu tomo posse de todas as promessas e sonhos de Deus para minha vida. Agora, em nome de Jesus, eu estou engravidando da minha vitória, da minha benção. Já concebi em Cristo Jesus, os sonhos de Deus para minha vida. Amém!”
Se tentaram matar os teus sonhos, sufocando o teu coração, se lançaram você numa cova e ferido perdeu a visão. Não desista, não pare de crer.
Os sonhos de DEUS jamais vão morrer, não desista, não pare de lutar, não pare de adorar. Levanta teus olhos e vê, DEUS está restaurando teus
sonhos e a tua visão. Recebe a cura, recebe a unção. Unção de ousadia, unção de conquista Unção de multiplicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário